Mestrado Profissional Saúde Materno Infantil
  1. Ensino
  2. Mestrado
  3. Mestrado Profissional Saúde Materno Infantil

O Mestrado em Saúde Materno Infantil da Universidade Franciscana objetiva capacitar profissionais de saúde e áreas afins a contribuir para a implementação de um novo modelo de atenção à saúde da mulher, da criança e da família, que garanta acesso, acolhimento e resolutividade por meio de boas práticas de organização, gestão e atenção integral à saúde.

Veja aqui links úteis para o Mestrado.

A quem é destinado o Mestrado
Profissional Saúde Materno Infantil?

Bacharéis ou licenciados que estejam atuando no mercado de trabalho, preferencialmente, na área de concentração Saúde Materno Infantil: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Áreas afins.

Duração:
4 semestres letivos

Titulação:
Mestre em Saúde Materno Infantil

O investimento será de...

Mestrado Profissional Saúde Materno Infantil
Valor mensal: R$1.607,15 (24 parcelas)

Quais são as linhas de pesquisa?

O Mestrado tem como objetivos:

• Capacitar profissionais de enfermagem e de saúde para a produção, o desenvolvimento e a implementação de boas práticas em saúde, relacionadas às condições da gestação, do parto, do puerpério, do nascimento e do desenvolvimento infantil, em consonância com as políticas e programas nacionais e internacionais;
  • Habilitar profissionais para atuarem de forma cooperativa e colaborativa em ambientes multiprofissionais, na organização e na gestão da rede de atenção integral à saúde materno infantil;
  • Capacitar profissionais para atuarem com atitude ética, crítica e resolutiva na transformação das práticas tradicionais lineares e fragmentadas da saúde materno infantil em práticas integradoras e sistêmicas;
  • Habilitar profissionais para a liderança proativa e empreendedora capacitados a protagonizar e articular novos saberes/tecnologias/práticas/políticas, com base no conceito ampliado de saúde;
  • Capacitar profissionais aptos a ampliar e validar saberes, tecnologias e práticas pela cooperação com ambientes profissionais/centros de estudos/pesquisas regionais, nacionais e internacionais.

Formada em Enfermagem e Mestre em Saúde Materno Infantil, Carine Alves Gomes amadureceu, nos âmbitos pessoal e profissional, cursando a Pós-Graduação da Universidade Franciscana.

Ao conviver com profissionais de diversas áreas da saúde, médicos, odontólogos, nutricionistas, farmacêuticos, entre outros, a egressa conta que passou a compreender, e ser compreendida, no seu espaço profissional, dentro da sua especialidade. Um exemplo dado por ela, é o médico reconhecer as dificuldades que uma enfermeira enfrenta durante um plantão e vice-versa.

“Eu procurei a Universidade Franciscana porque sei que ela iria me dar retorno, no aprendizado, na organização, na formação. Nela somos instigados, tanto profissionais quando acadêmicos, a se envolver, pesquisar e ir além das nossas vivências”, destaca.

Além disso, Carine ressalta que o Mestrado lhe abriu portas no mercado de trabalho e na docência. Hoje, ela é Gerente de Enfermagem do Hospital São Francisco de Assis e participa ativamente de palestras e painéis relacionados a sua área de atuação e estudo.

“O Mestrado em Saúde Materno Infantil foi uma realização pessoal e profissional minha. Eu me sinto lisonjeada por ter tido e continuar tendo a UFN como minha referência em educação”, finaliza.

Quero fazer minha inscrição!+ Cursos de Pós-Graduação

UFN Universidade Franciscana