Vestibular para Medicina da UFN será na segunda-feira (5) Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
31/05/2023

Os inscritos no Vestibular de Inverno para o curso de Medicina da Universidade Franciscana (UFN) irão realizar suas provas nesta segunda-feira (5 de junho). O processo seletivo ocorre de forma exclusivamente presencial,  concentrado no prédio 13 do Conjunto III (com entrada pela Rua Duque de Caxias). A abertura dos portões será às 12h30min e início das provas às 13h30min.

Os vestibulandos interessados nas 40 vagas para o curso de Medicina, passarão por uma prova composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação dissertativa-argumentativa. O Gabarito será divulgado no mesmo dia, a partir das 18h30min no site. Já o Gabarito Definitivo de Prova, transcorrido o prazo para recurso, será publicado no site do Vestibular da UFN até às 18h do dia 6 de junho (terça-feira). O Boletim de Desempenho individual do candidato será disponibilizado pela UFN no dia 12 de junho, a partir das 16 horas.

Uma coletiva de imprensa com a Reitora da UFN, Iraní Rupolo, está agendada para às 14h, no Hall do Prédio 15. Atividades de integração para as famílias dos vestibulandos também foram pensadas: a Sala de Exposições Agelita Steffani estará aberta para visita à Exposição comunicaLAB que celebra os 20 anos dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo e um momento de orações com os familiares será conduzido pela Pastoral Universitária às 13h45min na Capela São Francisco de Assis. A Sala do Professor estará disponível para que os professores de cursinhos pré-Vestibular possam realizar a mesma prova que estará sendo aplicada aos universitários de Medicina.

UFN TV fará transmissão ao vivo do Vestibular

Vestibular de Inverno chegando e com ele muitos pais, familiares e amigos querem acompanhar os seus vestibulandos. No que depender do canal universitário da UFN, isso será possível já que a UFN TV transmitirá ao vivo a chegada dos vestibulandos e o discurso das autoridades pelo canal do Youtube @ufntv e pela página do Facebook da Universidade Franciscana. A live está prevista para às 12h30min de segunda-feira (5).

A transmissão também é uma ótima oportunidade para aqueles que sonham em fazer o vestibular nas próximas edições. Será mostrada a preparação do público, além de falas de professores e autoridades institucionais da UFN. Durante o programa ao vivo, os espectadores ainda vão poder acompanhar o dia a dia de uma estudante de Medicina que a TV acompanhou durante uma manhã de internato no Hospital Casa de Saúde. Mais informações sobre o Vestibular e sobre a universidade você também encontra na UFN TV pelo canal 15 da NET Santa Maria e nas redes sociais @ufntv!