ComunicaLab expõe produções dos laboratórios de Publicidade e Propaganda e Jornalismo Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
30/05/2023

Inaugurou nesta segunda-feira (29), a Exposição ‘ComunicaLab’ organizada pelos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade Franciscana (UFN). A mostra tem como objetivo celebrar os 20 anos de existência dos dois cursos, além de apresentar para a comunidade acadêmica as produções realizadas pelos acadêmicos nos laboratórios e está na Sala de Exposições Angelita Stefani (IMAS).

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Graziela Knoll, ressalta que essa exposição não é só importante para os cursos, mas também para toda a Instituição: “Nada identifica melhor os nossos dois cursos do que os laboratórios, que são numerosos, que atraem e cativam os alunos”. A docente ainda destaca que os laboratórios são espaços pedagógicos, mas completamente diferentes das salas de aula e muitas vezes é ali que os alunos encontram o sentido na profissão e podem se identificar por determinada área.

Já o professor Iuir Lammel Marques, coordenador do curso de Jornalismo, comenta que desde os primeiros semestres os acadêmicos são incentivados a participarem dos laboratórios, como monitores ou voluntários. O docente explica que a exposição vai ajudar as pessoas entenderam a função dos laboratórios do curso e ainda conhecer mais sobre o funcionamento das produções dos estudantes: “A mostra vai ajudar a ter uma noção do que se faz dentro do curso, por isso incentivo toda a comunidade acadêmica e a sociedade de Santa Maria a visitar a exposição”.

As produções ficam expostas até o dia 12 de junho e podem ser visitadas nas terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 12h e nas quartas, quintas e sextas-feiras, das 13h30min às 17h. A Sala de Exposição Angelita Stefani está localizada no 1º andar do Prédio 14, Conjunto III da Universidade.

Texto e Fotos: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo