Saiba como será o ENADE 2022 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
10/08/2022

Previsto para ocorrer no dia 27 de novembro, o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) é uma avaliação realizada anualmente pelo Ministério da Educação que tem o objetivo de avaliar a qualidade dos cursos de nível superior das Instituições de Ensino presencial e EaD ao redor do país. Além disso, também é possível avaliar a evolução dos alunos que estão iniciando a graduação e aqueles que estão concluindo e verificar se estes atendem aos conhecimentos específicos exigidos de cada área do conhecimento.

Os alunos formandos de alguns cursos de Graduação da Universidade Franciscana (UFN) realizarão a prova deste ano, são eles: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito, Psicologia, Design de ModaGestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Marketing. Com duração de 4 horas, a avaliação será composta por duas partes que devem envolver situações problemas e estudos de caso: Formação Geral e Componente Específico.

Devido ao ENADE ser um componente curricular obrigatório e imprescindível para a regularização do histórico escolar e também para a expedição do Diploma, sua realização é obrigatória para os alunos selecionados. É bom lembrar que a avaliação também pode ser realizada por alunos que tenham interesse em participar, desde que se candidatem. Nesse caso a participação é voluntária.

Mais informações podem ser conferidas na página do ENADE 2022 ou nas coordenações dos cursos.