Conheça os diferenciais de cursar a Graduação EaD da Universidade Franciscana Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
26/10/2022

Dos mais de 30 cursos de Graduação oferecidos no Vestibular de Verão 2023 da Universidade Franciscana (UFN), três estão sendo ofertados na modalidade de Ensino a Distância (EaD): Gestão de Recursos Humanos, Marketing e Pedagogia. Até o dia 10 de novembro, os vestibulandos podem se inscrever aqui no curso de interesse para aprender de forma flexível, atrativa, dentro do seu tempo e utilizando os mais diversos tipos de materiais didáticos digitais pensados pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD).

As aulas da Graduação EaD são gravadas pelos professores e disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem da UFN em formato de podcasts, vídeoaulas, e-books, conteúdos animados e jogos. E são ofertadas mediações síncronas ao vivo que depois ficam gravadas. Assim, o acadêmico pode assistir no momento em que a mediação está ocorrendo, dialogando com o professor mediador e colegas ou assistir em outra ocasião quando for necessário.

Os professores autores são os que produzem as disciplinas, já os professores mediadores são os professores que acompanham e mediam a disciplina ao longo do semestre. Todos eles integram o corpo docente da UFN e são Mestres e Doutores que produzem o conteúdo didático e dão, ao acadêmico, suporte pedagógico on-line. As dúvidas são respondidas através da tutoria disponível de segunda a sexta-feira, com carga horária de 40 horas, nos turnos da manhã e tarde. As perguntas podem ser realizadas via WhatsApp, telefone, e-mail e Moodle. O contato do acadêmico com o professor mediador também poderá ser feito através do Moodle.

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS EaD

Através do empreendedorismo, criatividade, inovação, flexibilidade e visão crítica, este profissional poderá promover o desenvolvimento de competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias), catalisando os processos de elaboração de planejamento estratégico e programas de qualidade de vida do trabalho.

Carreiras: Administrador (inclui Administrador derecursos humanos) - Analista de Recursos Humanos

MARKETING EaD

Coordena equipes e assessora dirigentes de Marketing. Gerencia produtos serviços e marcas. Planeja, executae avalia pesquisas e estratégias de mercado. Avalia aspectos econômico-financeiros relacionados ao Marketing. Além de planejar estratégias de comunicação com os consumidores e supervisionar as atividades de marketing.

Carreiras: Analista de Marketing - Administrador de Marketing

PEDAGOGIA EaD

A formação possibilita ao futuro pedagogo a atuação docente que ultrapassa o âmbito da sala de aula e contempla as variadas formas de exercício profissional. O currículo integra o ensino, a pesquisa e a extensão propiciando a construção de saberes sobre a docência que desafiam os acadêmicos em práticas inovadoras na educação.

Áreas de atuação: Além de estar habilitado para a docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, e também pode atuar na gestão escolar exercendo a orientação e supervisão escolar.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista