UFN recebe calouros selecionados na 1ª Chamada Oral Vestibular de Inverno 2023 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
19/06/2023

Ocorreu na tarde desta segunda-feira (19), no Salão de Atos da Universidade Franciscana (UFN), a divulgação dos nomes dos aprovados na 1ª Chamada Oral Vestibular de Inverno 2023 para o curso de Medicina. A Lista de Suplência é composta pelos candidatos que se inscreveram e, devido à pontuação obtida, não se classificaram em Primeira Chamada no processo seletivo.

O momento reuniu candidatos e seus representantes classificados a partir da posição 41 até a posição 321 da Lista de Suplência de Medicina no Vestibular de Inverno 2023 para aguardar a Chamada Oral, com vistas ao preenchimento das vagas não ocupadas. A leitura foi feita por duas vezes, em ordem decrescente de classificação, até o limite das vagas, apenas dos nomes dos candidatos que assinaram a Ata de Presença. Os novos acadêmicos também foram acolhidos pelos veteranos do curso, onde houve a tradicional pintura de rostos.

Sofia Roggia tem 18 anos e é natural de Agudo, agora a vestibulanda enfim conquistou seu sonho, tornando-se uma das novas calouras do curso de Medicina, irá ingressar no 2º semestre deste ano. Ela explica que sempre quis estudar na UFN, pois sua madrasta graduou-se na Instituição. “Ela sempre falou muito bem, então estou realizada e muito feliz”, comenta a vestibulanda. Já a santa-mariense Manuela Savegnago, também de 18 anos, está muito feliz, pois sabe que a UFN vai me dar todo o apoio e tudo que ela precisa. “Para mim sempre foi um sonho estudar Medicina”, ressalta a caloura.

A Universidade Franciscana divulga, quando necessário, chamadas subsequentes para preenchimento de vagas através do site

Texto e Fotos: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo