Seminário do Projeto Integrador reuniu cursos da Área de Negócios da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
07/12/2021

Durante os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Marketing EaD e Gestão de Recursos Humanos EaD da Universidade Franciscana (UFN) realizaram o ‘Seminário do Projeto Integrador’. A atividade reuniu, de forma híbrida via videoconferência e em presencialidade no Conjunto III da Instituição, professores e acadêmicos para a apresentação de 23 trabalhos com o envolvimento de cerca de 50 alunos das disciplinas de: Fundamentos de Macroeconomia, Prática Profissional I e II, Planejamento de RH, Contabilidade do Agronegócio, Constituição e Formalização de Empresas.

“As apresentações no Seminário, a partir da demonstração de engajamento e comprometimento de todos, confirmaram o avanço de trabalho e de consciência que a área como um todo vem desenvolvendo, acerca da importância da Extensão como braço formativo forte das competências pessoas e profissionais de nossos futuros egressos”, enfatiza a coordenadora do curso de Administração, professora Renata Coradini Bianchi.

Ainda, de acordo com a professora, os trabalhos trouxeram contribuições importantes aos territórios e sujeitos junto aos quais foram realizados, dentre os quais: escolas, alunos e professores da rede pública municipal; produtores rurais; pequenas empresas e a sociedade. E as temáticas desenvolvidas foram as mais diversas, considerando a expertise de cada área do conhecimento.

As apresentações foram conduzidas pelas docentes Ana Carolina Cozza Josende da Silva (Administração), Bruna Faccin (Ciências Contábeis), Deisi Viviani Becker (Administração), Emanuelly Comoretto Machado (Administração); Janaina Marchi (Administração); Jaqueline Carla Guse (Ciências Contábeis) e Mateus Sangoi Frozza (Administração). Além da presença das coordenações dos cursos: as professoras Renata Coradini Bianchi (Administração), Taíze Lopes (Ciências Econômicas), Janaina Marchi (cursos de Gestão e Negócios EaD) e o professor Lucas Almeida Santos (Ciências Contábeis).

Texto: Márcia Pilar/Jornalista da UFN