Cursos de graduação EaD estão com inscrições abertas para o vestibular Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
29/03/2021

A Universidade Franciscana oferta quatro cursos de Graduação EaD com ingresso em maio de 2021. Para esse processo seletivo, três modalidades de ingresso estão disponíveis sendo elas: prova de redação on-line, prova de redação presencial e uso da nota de redação do Enem. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 .

Confira os cursos ofertados:

Gestão de Recursos Humanos (Tecnólogo)

Gestão Financeira (Tecnólogo)

Marketing (Tecnólogo)

Pedagogia (Licenciatura)

Saiba como ocorre cada modalidade de ingresso:

- Prova de Redação On-line UFN

Realizada de forma eletrônica e remota em data previamente agendada pelo candidato, a Prova de Redação On-line UFN será homologada (validada) somente após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição pela Coordenadoria de Seleção e Ingresso.

Após a confirmação de pagamento da taxa de inscrição, a Coordenadoria de Seleção e Ingresso enviará um link de acesso ao candidato para realizar a Prova de Redação On-line UFN. A Redação On-line UFN estará disponível ao candidato das 08 horas às 21 horas e 59 minutos da data do agendamento, tendo duração máxima de 2 (duas) horas ininterruptas, a partir do instante do acesso ao link recebido. Findado o tempo de 2 (duas) horas para a realização da Prova de Redação On-line UFN, o sistema informatizado de aplicação será encerrado automaticamente e a redação enviada para correção, mesmo que o candidato não a tenha finalizado.

O candidato inscrito para a seleção, que por qualquer motivo, não realizar a prova na data agendada, tendo feito o pagamento da taxa de inscrição, terá direito a uma única oportunidade de realização da mesma em nova data agendada.

A UFN não se responsabiliza por problemas de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a realização da Prova de Redação On-line UFN, durante o tempo de realização e dia do agendamento.

- Prova de Redação Presencial UFN

O candidato que optar por esta modalidade de ingresso deverá agendar previamente uma data para realizar sua Redação Presencial na Universidade Franciscana. As provas ocorrem às quartas-feiras, às 18h30 e aos sábados, às 9h. Para a realização da prova de forma presencial, a classificação da bandeira no modelo de distanciamento controlado deve ser vermelha ou outra mais branda, não sendo realizadas provas na bandeira preta. Além disso, para a prova presencial, estão sendo considerados todos os protocolos de segurança sanitária exigidos para a situação de pandemia de Coronavírus, sob supervisão do COE-E Local.

A data do agendamento da prova será homologada (validada) somente após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição pela Coordenadoria de Seleção e Ingresso. O candidato inscrito no Vestibular Agendado 2021 que, por qualquer motivo, não realizar a prova na data agendada, tendo feito o pagamento da taxa de inscrição, terá direito a uma única oportunidade de realização da mesma em nova data agendada.

- Nota da Redação ENEM entre os anos de 2015 a 2020

O candidato também poderá optar por utilizar a sua Nota da Redação do Exame Nacional do Ensino Médio dos anos de 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020. Para inscrição, a nota mínima de Redação deverá ser 100 (cem) pontos.