Curtas-metragens de acadêmicos do curso de Jornalismo serão lançados na 4ª Mipa Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/11/2016
'Karma' e 'Perspectiva' são duas das estrelas que brilharão na noite desta quinta-feira, 24 de novembro. A partir das 20h, no Salão Acústico do Prédio 14, Conjunto III do Centro Universitário Franciscano (Rua Silva Jardim, 1.175), os dois curtas-metragens produzidos na disciplina de Cinema II, do curso de Jornalismo, serão lançados na 4ª Mostra Integrada de Produções Audiovisuais (Mipa). Também serão apresentados trabalhos realizados nos demais cursos de graduação e especialização do Centro Universitário Franciscano (veja as obras selecionadas aqui). As produções participam nas categorias ficção, documentário, animação, videoclipe e experimental. A Mipa ocorre anualmente com o intuito de fruir os materiais audiovisuais elaborados em disciplinas, projetos e laboratórios da instituição.

Sobre os curtas-metragens

Sozinho em seu carro, um taxista aposentado se prepara para acabar com a própria vida. Pouco antes de dar o último suspiro, uma velha lembrança o remete à noite que o levou até aquele ponto. Aquela foi a noite de sua ruína, mas também o seu maior momento de altruísmo. Seria isto suficiente para impedi-lo de desistir de tudo? A resposta está em Karma, suspense escrito por Luciano Vieira e dirigido por Victor Mosttajo.

Perspectiva traz a história de uma mulher cheia de expectativas. Um momento aguardado durante anos. O dia mais importante da sua vida chegou. Nervosismo, emoção e confiança são os sentimentos que tomam conta da sala. Memórias do caminho traçado a fazem relembrar como o dia de hoje finalmente chegou. Passado, presente e uma única lembrança. É apenas uma questão de perspectiva. O roteiro é de Leonardo Bedin e a direção de Fernanda Pedroso.

Acesse o evento, também no Facebook: 4ª Mipa – MostraIntegrada de Produções Audiovisuais

Dara Luiza Hamann - Acadêmica de Jornalismo do Centro Universitário Franciscano
Créditos das fotos