16º Fórum de Comunicação promove conversas com profissionais de todo país Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
05/09/2023

As inscrições estão abertas para o 16º Fórum de Comunicação da Universidade Franciscana (UFN), organizado pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, a atividade irá ocorrer entre os dias 12 e 14 de setembro no Conjunto III e tem como tema ‘Uma geração só, não faz comunicação’. O público-alvo são egressos, acadêmicos e professores da UFN e de outras Instituições de Ensino Superior, profissionais e demais interessados. As inscrições podem ser realizadas neste link, para os estudantes, ex-alunos formados e profissionais da Universidade o investimento é de R$ 50,00 já para o público externo o valor é de R$ 70,00. A atividade conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Grupo RBS.

A programação contará com diversas palestras, bate-papos e oficinas com publicitários e jornalistas que atuam no mercado de trabalho. Ao total serão ofertados nove oficinas que abordarão temas como: Assessoria de Comunicação, sucesso profissional, fotografia esportiva, desinibição vocal e corporal, entre outros.

No primeiro dia (12 de setembro), a abertura será realizada às 8h, na Sala de Conferências do Prédio 16 - Conjunto III da UFN, logo em seguida será dado o início das conversas com profissionais da comunicação, a primeira temática abordada será o ‘Empreendedorismo Digital: O Mercado de Trabalho Precisa de Vocês’, ministrada por Marcus Tonin, docente do curso de Marketing da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Já na quarta-feira (13), a palestra será feita pelo jornalista e egresso, que trabalha na Rádio Atlântida-FM de Santa Maria, Fabiano Oliveira, com o tema ‘O rádio na palma da mão em alto e bom som’.

Ainda durante o dia 13 será possível acompanhar o Embaixador da TV Globo, Redator publicitário e Roteirista da emissora, Fabricio Carvalho, que irá tratar sobre ‘O processo criativo por trás das Promos da Globo’. Já Alan Streck, publicitário e gestor da Área Digital no Grupo RBS, estará presente em 13 e 14 onde apresentará os tópicos ‘Pagar para ler? A transformação dos sites de notícia’ e ‘A evolução da mídia digital’. Os inscritos ainda terão a oportunidade de ouvir a diretora operacional da Lumx Studios, Antônia Souza, com o tema ‘O avanço da tecnologia X o encontro das gerações’. Para o encerramento das atividades foi convidado o jornalista do Grupo RBS e atual apresentador do programa Jornal do Almoço, Marcos Mattos, que estará participando de forma on-line e falará sobre Jornalismo Televisivo.

As vagas para as oficinas são limitas. Ao final o participante poderá emitir um certificado de participação que será disponibilizado on-line no link, no prazo de 30 dias. Confira a programação completa por meio deste link. As atrações podem ser acompanhadas pelo Instagram do Fórum.

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo