Academias Java e .Net da Atos estão com inscrições abertas Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
06/03/2023

A Universidade Franciscana (UFN), através da parceria com a multinacional francesa Atos, criou em 2020 o Centro Tecnológico de Desenvolvimento e Capacitação Profissional. A partir disso, cursos e capacitações tecnológicas se tornaram realidade para interessados de todo o Brasil. As Academias Java e .Net são treinamentos gratuitos, realizados com professores dos cursos de Jogos Digitais, Ciência da Computação e Sistemas de Informação da UFN. As inscrições para os dois cursos podem ser realizadas até sexta-feira (10) e as aulas iniciarão em abril.

A Academia Java já está na sua 5ª edição e tem como objetivo possibilitar a utilização de conceitos avançados na programação de computadores, oferecendo conhecimentos em linguagens, técnicas e ferramentas Enterprise. O Java irá ser no turno da noite, das 19h às 22h, para se inscrever basta acessar este link.

Também de forma gratuita, a 4ª turma da Academia .Net tem o mesmo intuito da Academia Java, pois possui os mesmos objetivos e oferece conhecimentos em linguagens, técnicas e ferramentas profissionais. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. As inscrições podem ser feitas aqui.

Com presença dos professores da UFN, Fabrício Tonetto Londero, Ricardo Frolich da Silva e Alexandre de Oliveira Zamberlan, a Atos promove Academias de Formação em Tecnologia da Informação com 30 bolsas de estudo, para concorrer a uma destas vagas é necessário que o inscrito compreenda os seguintes requisitos: conhecimento em lógica de programação; ensino médio completo; interesse em seguir na área de TI; ter computador e conexão de internet.

Sendo uma empresa líder em transformação digital, a Atos, tem apoiadores em mais de 71 países, e seu polo em Santa Maria está instalado na Incubadora Tecnológica da Universidade Franciscana (ITEC-UFN), localizada no Prédio 8 da Instituição (Avenida Rio Branco – 639).