Ambiente de Inovação
  1. Inovação
  2. Ambiente de Inovação

O Ambiente de Inovação da UFN – ITEC tem o propósito de prospectar, selecionar e capacitar empreendedores que apresentem ideias de produtos, processos ou serviços inovadores, gerando oportunidades e desenvolvimento econômico e social regional, através da formação de micro e pequenas empresas de inovação e/ou base tecnológica. Atua, ainda, na formação complementar do empreendedor nos aspectos técnicos e gerenciais e infraestrutura, a fim de facilitar, fomentar e agilizar o processo de inovação colaborativo. 
Acesse e confira o Edital de seleção.

Diferenciais:
ITEC fornece estrutura física aos empreendedores, acesso a redes de contatos, Biblioteca e laboratórios institucionais, bem como capacitações, assessorias e mentorias nas áreas de gestão, tecnologia, inovação, RH, entre outras.

Modalidades de apoio:
- Ambiente Colaborativo (AC):  fase de estruturação e validação do modelo de negócio, que contempla: modelo de receita, estrutura de custos, equipe, marca, canais de venda, formalização da personalidade jurídica, entre outras. O empreendedor nessa modalidade tem a oportunidade de capacitação, assessoramento e mentorias específicas as suas necessidades, bem como interação com outros negócios, trocas de experiências e muito trabalho colaborativo.

- Incubação Tecnológica (IT):  modelos de negócio já validados, buscando escala de mercado com alto nível de impacto e colaboração entre equipes, aumentando assim a produtividade, a inovação e fortalecimento da cultura empreendedora interna.

- Empresa Residente (ER): empresas consolidadas no mercado que já passaram ou não pelo processo de incubação (startups graduadas). Foco em P, D&I (pesquisa, desenvolvimento e inovação) alinhado com cursos e grupos de pesquisas institucionais.

- Coworking (CW): espaço destinado ao desenvolvimento de ideias inovadoras e de base tecnológica. Busca reunir acadêmicos, grupos de pesquisa e extensão, assim como empreendedores de diferentes áreas, afim de se construir e consolidar relacionamentos que favoreçam o surgimento e amadurecimento de ideias de negócio e projetos inovadores.

Ficou interessado(a)? Tem uma ideia e quer empreender? A gente te ajuda!