Proficiência em Língua Espanhola
  1. Extensão
  2. Capacitação Profissional
  3. Proficiência em Língua Espanhola

Sobre

A Proficiência tem como objetivo capacitar os alunos de pós-graduação, tanto da UFN, quanto de outras IES, a desenvolver a proficiência na leitura em língua espanhola.

 

Inscrições
Investimento
Carga horária
Período de aulas

Até 08 de setembro de 2023

1 x de R$150,00.

O valor referente da parcela será emitido mediante boleto bancário no ato da inscrição, gerado no processo de confirmação dos dados da matrícula, pagável em qualquer agência bancária ou lotérica, até a data do vencimento).

12 horas

18 de setembro a 04 de outubro de 2023

Conteúdo Programático:


• Módulo I: de 18 a 24 de setembro de 2023.
Carga horária do módulo: 4h (o acesso ao AVA será conforme disponibilidade do aluno, desde que cumprida a carga horária estabelecida para o módulo).
Estratégias de leitura, identificação da ideia principal, finalidade, sequência de fatos ou ideias; vocabulário frequente da língua.

Módulo II: de 25 de setembro a 01 de outubro de 2023
Carga horária do módulo: 4h (o acesso ao AVA será conforme disponibilidade do aluno, desde que cumprida a carga horária estabelecida para o módulo).
Identificação das partes do texto: introdução, desenvolvimento, conclusão; Identificação de palavras-chave e ideias principais do texto; elementos coesivos; heterosemânticos; heterogenéricos.

Módulo III: prova final  disponibilizada no AVA,  dia 02 de outubro de 2023 das 18h às 22h (duração de 4 horas).


 

Certificação

Será expedido um certificado de conclusão do curso, a partir do dia 21 de outubro de 2023, atestando proficiência no idioma escolhido, aos alunos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 7,0.


       
Contato para mais informações:
E-mail: extensao@ufn.edu.br 
Telefone: (55) 3220-1204