Workshop sobre Segurança dos Alimentos ocorre na UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/08/2023

De 16 a 18 de agosto o Mestrado em Ciências da Saúde e da Vida e o curso de Nutrição da Universidade Franciscana (UFN) estão promovendo um Workshop Segurança dos Alimentos, juntamente com o Grupo de Estudos e Núcleo de Pesquisa em Segurança Alimentar e Nutricional (GESAN) e a Projeto de Categorização dos Serviços de Alimentação.

O evento conta com apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) e com o apoio da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Consultoria em Qualidade de Alimentos (SOMAR) e do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia dos Alimentos (PPGCTA) da UFSM. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link.

O Workshop será realizado na Sala de Videoconferências (709) do Prédio 16 - Conjunto III e tem como objetivo articular temáticas da ciência, tecnologia e inovação sobre segurança dos alimentos, além de capacitar acadêmicos e profissionais quanto a temas inovadores nessa área e oportunizar discussões e reflexões entre diferentes perspectivas sobre o assunto.

O evento é gratuito e voltado para os interessados em aperfeiçoar o aprendizado. Destinado para acadêmicos, profissionais, gestores, empresários, auditores, fiscais sanitários, entre outros. A abertura será realizada no dia 16 de agosto (quarta-feira) a partir das 18h com uma mesa-redonda sobre a segurança de alimentos na perspectiva do risco sanitário. Durante a noite ocorrerão palestras com especialistas na área que atuam em Universidades paulistas e gaúchas.

No segundo dia (17 de agosto), será realizada a oficina temática ‘Resiliência de Sistemas’ e uma roda de discussão com os participantes. Já no último dia (18), o assunto da oficina temática abordará ‘Cultura de Segurança de Alimentos’. Para mais informações, acesse o link.


Texto: Vitória Gonçalves/Estagiária de Jornalismo


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação