Vestibular de Verão da UFN será nos dias 5 e 6 de dezembro Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
01/12/2022

O processo de seleção para o Vestibular de Verão 2023 da Universidade Franciscana (UFN) ocorre no início da semana que vem, nos dias 5 (segunda-feira) e 6 (terça-feira) de dezembro para acesso aos cursos de Graduação presencial, semipresencial e de Educação a Distância (EaD) da Universidade santa-mariense. Além dos mais de 30 cursos que proporcionam que o futuro universitário viva sua transformação através da educação e de práticas profissionais, a UFN conta com uma novidade nesta edição: a oferta do curso de Engenharia Civil (noturno) com a conclusão em 10 semestres letivos. Haverá duas formas de ingresso: prova objetiva presencial para Medicina no dia 5 e a avaliação on-line nos dias 5 e 6 para candidatos dos demais cursos.

Para os interessados em cursar umas das 40 vagas de Medicina na UFN, uma Prova Objetiva com 50 questões de múltipla escolha e uma Prova de Redação será realizada no dia 5 de dezembro, exclusivamente, de forma presencial no Conjunto III da Universidade. Os portões do Conjunto III (com acesso rua Duque de Caxias) abrem às 12h30min e a prova inicia às 13h30min no Prédio 13, o ensalamento pode ser conferido através deste link.

Os vestibulandos dos demais cursos contam com três possibilidades de ingresso: aproveitamento da nota de Redação UFN, realizada entre 2019 a 2022; aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2017 a 2021; ou realização Prova de Redação On-line UFN 2023. Os que optaram pela Prova de Redação On-line receberão um link para acesso ao ambiente para realização da prova que pode ser realizada nos dias 5 e 6 de dezembro.

A divulgação dos aprovados do Vestibular de Verão 2023 estará disponível no dia 12 de dezembro para que os candidatos possam realizar consulta no site da Universidade Franciscana para conferir seu desempenho individual neste link.