Vestibular de Verão 2022 da UFN está com inscrições abertas Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/10/2021

O Vestibular de Verão 2022 da Universidade Franciscana (UFN) está com inscrições abertas até o dia 11 de novembro. As provas ocorrem nos dias 2 e 3 de dezembro e possibilitam aos futuros acadêmicos o ingresso em mais de 30 cursos de graduação presenciais ofertados pela Universidade santa-mariense. Para confirmar a presença no processo seletivo, o vestibulando deve inscrever-se de maneira on-line aqui. A divulgação das listas classificatórias dos aprovados será no dia 13 de dezembro.

A UFN oferece o ingresso em cursos presenciais nas modalidades Bacharelado e Tecnologia. E investe em Licenciaturas semipresenciais como nova proposta de ensino, envolvendo as graduações de Letras - Português e Inglês, Matemática, Filosofia, História e Pedagogia. Já com ingresso disponível a partir deste processo seletivo.

Aos vestibulandos interessados nas 40 vagas do curso de Medicina, será cobrada a inscrição no valor de R$ 200,00 que permitirá a realização de uma Prova Objetiva e uma Prova de Redação no dia 3 de dezembro, exclusivamente, de forma presencial. A realização desta prova objetiva, com 50 questões de múltipla escolha, é destinada somente aos ingressantes no curso de Medicina. Confira o Edital.

Já, para os demais cursos presenciais, a taxa de inscrição é de R$ 50,00 e os candidatos podem optar por participar da seleção em uma das seguintes formas: aproveitamento da nota de Redação UFN de 2019 a 2021; aproveitamento da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2016 a 2020; ou realizar Prova de Redação On-line UFN do Vestibular de Verão 2022, nos dias 02 ou 03 de dezembro. Confira o Edital.

Alinhada às demandas da educação contemporânea e sendo uma instituição que está em constante evolução, a UFN inovou conferindo a modalidade semipresencial aos cursos de Licenciatura. Pensada para colaborar ainda mais com o percurso formativo do acadêmico, a matriz curricular estará atualizada da seguinte maneira: 60% de disciplinas de modo presencial e 40% de aulas via forma remota com atividades síncronas e assíncronas.

Vestibular de Verão 2022 da UFN
Inscriçãode 4 de outubro a 11 de novembro de 2021
Cursos: 31 opções de graduações
Formas de ingresso:
Demais cursosaproveitamento da nota de Redação UFN de 2019 a 2021; aproveitamento da nota de redação do ENEM de 2016 a 2020 ou Prova de Redação On-line UFN do Vestibular de Verão 2022
Medicina – Prova Objetiva e Prova de Redação presenciais
Taxa de inscrição: R$ 50,00 (demais cursos) e R$ 200,00 (curso de Medicina)
Provas: dias 2 ou 3 de dezembro (on-line para demais cursos presenciais) e dia 3 de dezembro
(presencial para o curso de Medicina)
Divulgação dos aprovados: 13 de dezembro de 2021

EDITAL VESTIBULAR DE VERÃO 2022EDITAL MEDICINA - VESTIBULAR 2022