UFN seleciona bolsistas residentes para Programa de Residência Pedagógica Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
07/07/2020

A Universidade Franciscana ampliou o prazo de inscrições para o processo seletivo de bolsistas residentes para o Programa de Residência Pedagógica. Agora, os interessados podem inscrever-se até o dia 12 de julho de 2020.

O programa é destinado à discentes com matrícula regular em curso de Licenciatura da UFN, que tenham concluído, no mínimo, 50% do curso ou que estejam cursando, a partir do 5º semestre da graduação.

Há disponível o seguinte número de vagas por curso:
- Filosofia: 8 vagas + Cadastro Reserva
- Letas: 8 vagas + Cadastro Reserva
- Matemática: 8 vagas + Cadastro Reserva
- História: 8 vagas + Cadastro Reserva
- Pedagogia: 16 vagas + Cadastro Reserva

O Programa de Residência Pedagógica - RP/MEC/CAPES é um programa instituído pelo Ministério da Educação (MEC), no âmbito da CAPES, para implementação de projetos inovadores que estimulem articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, conduzidos em parceria com as redes públicas de educação básica.

Para realizar a inscrição, os interessados devem enviar os documentos necessários para o e-mail residenciapedagogica@ufn.edu.br. A bolsa tem duração de 18 meses e o valor da mesma é de R$ 400,00 mensais.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria RP/PIBID da Universidade Franciscana, por meio do e-mail residenciapedagogica@ufn.edu.br ou telefone (55) 3220-1282, no horário das 14 horas às 18 horas.