UFN oferta dois cursos de capacitação profissional Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
05/03/2020

Estão sendo ofertados dois cursos de Capacitação Profissional na Universidade Franciscana: “Introdução à Gestão e Prática em Processos Judiciais” e “Robótica Educacional”.

O primeiro é destinado para acadêmicos e egressos do curso de Direito da instituição. Já o segundo é para professores do ensino fundamental e médio, e acadêmicos de Ciência da Computação, Jogos Digitais, Sistemas de Informação, Física Médica e Engenharias.

CONHEÇA AS ESPECIALIDADES DE CADA CURSO:

- Introdução à Gestão e Prática em Processos Judiciais

O curso tem como objetivo qualificar acadêmicos do Curso de Direito da UFN em temas relativos à Gestão de Cartórios e Gabinetes Judiciários, assim como Processos Judiciais. Podem cursar somente os acadêmicos e egressos que ainda não prestaram o Exame de Ordem.

As inscrições podem ser realizadas até 20 de março e o período do curso é de 23 de março a 31 de dezembro, contendo uma carga horária de 300 horas. Ressalta-se a disponibilidade de 20 vagas.

Trabalhando com uma grade voltada a aulas teóricas nos ambientes da UFN, de acordo com calendário do curso e estágio supervisionado e orientado no Fórum da Comarca de SM, o curso terá como ministrantes Anarita Araujo da Silveira , Paulo Renato S. Ferrony, Edenise Andrade da Silva, Simone Daudt de Oliveira, Ticiane de Camargo Roos, Leonardo Sagrillo Santiago.

Confira a programação das atividades e mais informações sobre o curso.

- Robótica Educacional

Este curso possibilita a participação de professores de escolas de ensino fundamental e médio, acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação, Jogos Digitais, Sistemas de Informação, Física Médica e Engenharias, além de ser aberto para comunidade em geral que tem interesse na temática.

Estes podem realizar sua inscrição até 24 de março, sendo que as aulas irão acontecer nos dias 28 de março, 04 e 25 de abril, 09 e 23 de maio, no Laboratório 510 do Prédio 14, Conjunto III.

Com o objetivo de promover o estudo de conceitos multidisciplinares com o auxílio da Plataforma Arduíno, o curso de Robótica Educacional será ministrado por Alessandro A. M. de Oliveira e Ana Paula Canal em uma carga horária de 40 horas.

Confira a programação e mais informações.

Mais informações referentes aos dois cursos podem ser obtidas entrando em contato pelo (55) 3220-1204 ou extensao@ufn.edu.br.