UFN oferta curso inédito em Gastronomia Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
09/03/2022

A Universidade Franciscana (UFN) promove dos dias 8 de abril até 28 de maio, a primeira edição do curso de Capacitação Profissional de Iniciação à Gastronomia. De forma totalmente presencial, a iniciativa tem o objetivo de promover o aprendizado sobre os conceitos básicos da área, envolvendo aspectos culturais e sustentáveis da alimentação, bem como desenvolver nos estudantes as habilidades culinárias.

O curso terá como metodologia aulas expositivas e práticas que serão realizadas no Laboratórios de Práticas do curso de Nutrição e uma programação composta por temáticas como: História da Alimentação e Introdução à Gastronomia; Boas Práticas em Serviços de Alimentação; Planejamento de cardápios; Tecnologia culinária; Enogastronomia; e Bases culinárias: caldos, fundos e molhos aromáticos. Além de aprendizado sobre pratos específicos.

A demanda desta capacitação profissional surgiu pelo entendimento da UFN que a alimentação deixou de ser apenas o ato de se nutrir e cozinhar se notabiliza pelo conceito social, de reunião e agregação. O curso inédito será ministrado pelo chef de cozinha Alexandre da Silva Martins. Graduado em Hotelaria, possui pós-graduação em Gastronomia e Cozinha Brasileira, já trabalhou em restaurantes em São Paulo, Tocantins e Porto Alegre.

Destinado aos interessados em aprender técnicas profissionais na hora de cozinhar, o curso possui número limitado de vagas e as inscrições vão até o dia 5 de abril e já podem ser feitas aqui. Com carga horária de 70h, o projeto tem como investimento o valor de R$ 1.155,32, que podem ser divididos em até 4 parcelas de R$ 288,83. Ainda será emitido certificado de conclusão para aos alunos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 7,0 e frequência mínima de 75% em cada módulo.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo