UFN marcou presença em Congresso Latinoamericano de Biomedicina Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
13/09/2022

Ocorreu em Florianópolis, entre os dias 8 ao 10 de setembro, o ‘III Congresso Latinoamericano de Biomedicina e Ciências do Laboratório’ e a Universidade Franciscana (UFN) marcou presença com 40 participantes, entre acadêmicos, docente e egressos dos cursos de Biomedicina e Medicina. O evento contou com mais de 60 palestras, minicursos e atividades culturais e sociais na capital catarinense. Além disso, a comitiva que da Universidade apresentou levou 16 trabalhos para divulgação científica.

O professor do curso de Biomedicina da UFN, Huander Felipe Andreolla, que também representou o Conselho Regional de Biomedicina (CRBm- 5º Região), integrou a programação do Congresso e ministrou duas palestras com as temáticas ‘Boas Práticas Laboratoriais e o Diagnóstico Molecular: O Que o Biomédico Deve Saber (e praticar)?’ e ‘Citomegalovirose Congênita Assintomática: A Triagem Molecular Como Estratégia de Promoção à Saúde’.

O docente destaca que a participação de alunos e egressos, unida à divulgação científica das atividades de pesquisa da UFN, representou mais de 15% de todos os trabalhos do evento catarinense: “Isso reafirma a qualidade e comprometimento do corpo docente e dos acadêmicos de Biomedicina e nos motiva para a superação dessa marca na próxima edição desse congresso que ocorrerá em Gramado no próximo ano”.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo
Fotos: Divulgação/Curso de Biomedicina