UFN e DETRAN oferecem curso de Atualização de Diretor de Ensino Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
11/11/2021

A Universidade Franciscana (UFN), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), oferece o curso de Capacitação Profissional de Atualização de Diretor de Ensino com a finalidade de atualizar Diretores de Ensino que concluíram o curso de formação há cinco anos ou mais.

Com carga horária de 20h, o curso tem o investimento de 2 parcelas de R$ 175,50. As aulas ocorrem nos dias 3 e 4 de dezembro durante os turnos da manhã e tarde. Para realizar a inscrição, que vai até o dia 29 de novembro, é necessária cópia do certificado do curso de Diretor de Ensino + cópia da CNH e devem ser enviados para o e-mail extensao@ufn.edu.br. Ainda será emitido certificado de conclusão do curso para alunos com frequência mínima de 75% em cada um dos módulos.

Conteúdo Programático:
MÓDULO I – O Papel do Diretor de Ensino no CFC – 5h/a
Atribuições e responsabilidades profissionais. A Função Social do Diretor de Ensino. O Diretor de Ensino como Coordenador das Ações Pedagógicas do CFC.

MÓDULO II –
Instrumentos de Gestão Pedagógica – 10h/a
Acompanhamento, Supervisão e orientação dos profissionais. Ações de Formação Continuada dos Instrutores de Trânsito. Planejamento do Setor de Ensino.

MÓDULO III –
Gestão de Documentos Pedagógicos – 5h/a
Elaboração de Planos Pedagógicos (Plano do Setor de Ensino, Plano de Curso e Plano de Aula). Controle de Documentos Pedagógicos (Frequência e Desempenho). Elaboração de Projetos Pedagógicos.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo