Atualização de Diretor de Ensino
  1. Extensão
  2. Capacitação Profissional
  3. Atualização de Diretor de Ensino

              

              

Os cursos de Atualização destinam-se a Diretores de Ensino que concluíram seus cursos de formação há cinco anos ou mais, sendo este um critério para renovação do credenciamento do profissional junto ao órgão de trânsito. Os cursos terão validade máxima de cinco anos, quando os profissionais deverão realizar, para renovação de credenciamento, novo curso de atualização. 

     

Inscrições: até 29 de novembro

Documentos necessários para inscrição: cópia do certificado do curso de Diretor de Ensino + cópia da CNH (devem ser enviados para o e-mail extensao@ufn.edu.br até o dia 29 de novembro).

Período das aulas: 03 de dezembro das 13h30 às 17h55 e a noite das 18h25 até às 22h50 e no dia 04 de dezembro das 7h40 até às 12h05 e a tarde das 13h30 até às 17h55.

Certificado: Será emitido certificado de conclusão do curso de atualização ao aluno com frequência mínima de 75% em cada um dos módulos.

MÓDULO I – O PAPEL DO DIRETOR DE ENSINO NO CFC – 5h/a:
Atribuições e responsabilidades profissionais. A Função Social do Diretor de Ensino. O Diretor de Ensino como Coordenador das Ações Pedagógicas do CFC.
MÓDULO II – INSTRUMENTOS DE GESTÃO PEDAGÓGICA – 10h/a:
Acompanhamento, Supervisão e orientação dos profissionais. Ações de Formação Continuada dos Instrutores de Trânsito. Planejamento do Setor de Ensino.
MÓDULO III – GESTÃO DE DOCUMENTOS PEDAGÓGICOS – 5h/a:
Elaboração de Planos Pedagógicos (Plano do Setor de Ensino, Plano de Curso e Plano de Aula). Controle de Documentos Pedagógicos (Frequência e Desempenho). Elaboração de Projetos Pedagógicos.

CARGA HORÁRIA TOTAL
: 20 horas

   

Para mais informações: 
Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa
Telefone: 3220-1204
E-mail: extensao@ufn.edu.br