Relatório de autoavaliação de 2020 é divulgado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
09/04/2021

Ocorreu na quarta-feira, dia 31 de março, uma reunião promovida pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Franciscana (UFN), para discutir o tema: Planejamento do novo ciclo avaliativo. O encontro foi realizado às 14h, por meio do programa Teams, e contou com a participação dos membros efetivos da CPA e da equipe consultiva.

A CPA mantém como propósito, promover a socialização dos dados do relatório de autoavaliação institucional (2020) e a definição de objetivos, estratégias, metodologia, recursos e calendário de métodos avaliativos para o ano de 2021. Ela também opera em prol da revisão dos instrumentos avaliativos com foco na metodologia e ensino híbrido e remoto.

O relatório de autoavaliação de 2020 já se encontra disponível para a comunidade acadêmica no site da UFN. Ele pode ser acessado por meio do portal Agenda (Agenda/Serviços/CPA) ou também, pode ser consultado em versão física, na biblioteca institucional. Na reunião, foram abordadas questões sobre o planejamento, avaliação e desenvolvimento institucional, infraestrutura e políticas acadêmicas e de gestão.

Produzido anualmente pela CPA, o relatório busca atender determinações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). Ele tem como finalidade, indicar fragilidades e competências institucionais, assim como, servir de ferramenta de gestão, para promover a melhoria da qualidade da entidade educacional.

No documento, o processo avaliativo regularizou as relações pautadas entre as políticas expressas institucionalmente e os dados apurados junto à comunidade docente, discente e técnico-administrativa. Tópicos estes, pontuados frente aos eixos de avaliação propostos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e pelo Ministério da Educação (INEP/MEC).

TEXTO: Gianmarco de Vargas / Estagiário de Jornalismo

Resultados coletados no Relatório de Autoavaliação Institucional de 2020