Reitoria realiza primeira reunião da Câmara de Ensino de 2021 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
26/02/2021

A Pró-Reitoria Acadêmica da Universidade Franciscana realizou a primeira reunião de 2021 da Câmara de Ensino que reúne coordenadores dos cursos de graduação e de pós-graduação e membros da Reitoria. O encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira, 26 de fevereiro.

Foram apresentados os encaminhamentos para o 1º semestre letivo, que iniciará no dia 1º de março para os cursos de Graduação, 12 de março para a Pós-graduação Lato Sensu e 15 de março para os cursos de Mestrado e Doutorado.

Observadas as restrições estabelecidas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul no programa de distanciamento controlado, nada muda para os estudantes da Universidade Franciscana, visto que as aulas serão em modo remoto neste primeiro momento. Veja o comunicado da Reitoria da UFN.

"Enfrentamos uma realidade sobre a qual não temos controle. Vamos fazer o melhor de nós para que essas transformações que vem acontecendo tragam sinais de vida e de bem para todos nós. As atividades institucionais estão alinhadas entre o grupo de gestão num sentido de unidade. A UFN, com o apoio de cada um, continuará enfrentando de forma dinâmica, responsável e criativa esse tempo”, ressaltou a Reitora Iraní Rupolo.

A recepção aos calouros e veteranos dos cursos à vida universitária será realizada, preferencialmente, de forma remota, por meio das plataformas digitais do Microsoft Teams e Google Meet, utilizadas para as aulas diárias. É importante lembrar que os Laboratórios de Informática da Universidade estarão à disposição dos alunos que possuem dificuldade de acesso à internet, seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, desde que Santa Maria esteja em bandeira vermelha ou mais branda.

As aulas práticas e os estágios presenciais que são realizados na Universidade serão liberados somente para as atividades essenciais na área da saúde quando o sistema de distanciamento controlado indicar bandeira vermelha ou mais branda para Santa Maria.

A Reitoria finalizou a reunião afirmando que todos os integrantes da Universidade Franciscana estão trabalhando de forma ativa e atenta, como uma instituição que se posiciona de forma contemporânea, para uma nova educação e um novo momento.