Comunicado à Comunidade Universitária Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
18/02/2021

A Universidade Franciscana iniciará as aulas de 2021/1 no dia 01 de março para os cursos de graduação e, no dia 15 de março para os cursos de pós-graduação stricto sensu. Estamos preparados para oferecer à comunidade universitária um novo tempo de estudos em que, de forma consciente, vamos nos empenhar pela qualidade formativa e de aprendizagem, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19.

O contexto acena que nos próximos meses as atividades teóricas serão, prioritariamente, em modo remoto. O aprendizado nessa modalidade de ensino está em contínua qualificação e permite, também, desenvolver uma diversidade formativa para a autonomia e de novas formas de aprendizado, entre as quais o senso do bem comum e a prática da cidadania.

Com esse objetivo, observados os protocolos sanitários, foi planejada a ampliação progressiva das atividades práticas presenciais, plantão de atendimento, escalonamento de turmas com aulas presenciais e o uso facultativo dos espaços do Campus pelos estudantes que desejarem.

O momento pede rigor na observância dos protocolos e espírito de coletividade. Na expectativa de um período mais promissor, sigamos praticando o cuidado pessoal e coletivo para superar esta experiência de intenso aprendizado de vida.

Reitoria da Universidade Franciscana