Recepção com entrega dos capacetes para alunos das Engenharias Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
16/02/2023

Para marcar os primeiros dias de aulas dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Biomédica, Engenharia de Materiais e Engenharia Química os acadêmicos tiveram uma recepção especial organizada pelos seus coordenadores, membros da Reitoria e da Pastoral Universitária no dia 15 de fevereiro (quarta-feira). Com a presença de familiares dos ingressantes, foi realizada a entrega e bênção dos capacetes em especial para os futuros Engenheiros Civis que agora integram a mais nova graduação da Universidade Franciscana (UFN) que veio para atender demandas mercado aquecido e com vagas para profissionais de qualidade. E que, em Santa Maria,  tem o diferencial de ser ofertado durante a noite.

A coordenadora de Engenharia Civil, a professora Juliane da Silva Dávila, explica que curso foi pensado com muito carinho para atender as novas demandas de mercado que está cada vez mais exigente: “A ideia é que o curso esteja bastante adepto as novas tecnologias, novas técnicas. Além disso, pensamos em um curso noturno para possibilitar que as pessoas que trabalham durante o dia possam estudar durante a noite, o que num curso de Engenharia Civil não tinha essa possibilidade antes na cidade. Fora isso, nós fizemos uma matriz completamente diferenciada do que atualmente se tem nos outros cursos da região ou aqui mesmo na UFN”.

E foram estes pontos de destaque que fizeram o calouro João Victor Cipolatto Ferrão decidir por cursar a UFN: “Eu me achei na Engenharia Civil desde o primeiro dia que a gente teve aula, já me apaixonei pelo que vi até agora e pelo que teremos em aula como desenhos e cálculos. Acho que essa fase vai ser muito boa e eu vou ter muito aprendizado tanto para a vida, como profissionalmente. E sei que no curso vou fazer muitos amigos e contatos que, mais para frente podem me ajudar mais na profissão”. Foi durante a Mostra das Profissões da UFN, realizada em setembro do ano passado, que entrou em contato com a Universidade e com mais informações sobre o curso e adorou conhecer a estrutura física e os laboratórios.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista
Fotos: Fernanda Menezes/Estagiária de Publicidade e Propaganda