Palestra do curso de Nutrição tratou dos desafios da amamentação Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
05/09/2023


O mês de agosto finalizou com a celebração ao Dia do Nutricionista que é comemorado no dia 31 de agosto, e em homenagem à data e ao ‘Agosto Dourado’, designado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como ‘Mês do Aleitamento Materno’. O curso de Nutrição da Universidade Fransciscana (UFN) participou da palestra on-line intitulada ‘Desafios da amamentação na contemporaneidade, o papel dos pais na amamentação’.

A conversa foi ministrada pela professora do curso de Nutrição e do Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil, Franceliane Jobim Benedetti.E teve como mediador o nutricionista Fábula da Silva que é Especialista em Segurança alimentar e Nutricional, mestrando em Saúde Materno Infantil e presidente da Associação Moçambicana dos Nutricionistas (AMND).

A palestra foi à convite da AMND onde estavam inscritos neste evento 200 profissionais da saúde de Moçambique, que participaram com questionamentos e discussões de experiências sobre o tema. A atividade foi destinada aos nutricionistas, estudantes do curso de nutrição, profissionais da saúde e áreas afins.


Texto: Vitória Gonçalves/Estagiária de Jornalismo


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação