Nutrição promove atividade alusiva aos 25 anos do curso Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/08/2023

Neste ano, o curso de Nutrição da Universidade Franciscana (UFN) celebra seus 25 anos de fundação. Para comemorar esta data tão importante, o curso de graduação irá promover uma atualização profissional e acadêmica com estudantes, professores e egressos do curso. Proporcionando um encontro com profissionais no dia 18 de agosto, das 14h às 21h. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

As atividades serão realizadas no Salão de Atos do Prédio 13 e no Hall do Prédio 15, Conjunto III da UFN. A programação do evento conta com palestras das professoras Marcia Regina Vitolo, da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), com o tema ‘Como separar o joio do trigo na ciência da nutrição’; e Elke Stedefeldt, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), debatendo sobre ‘O que se cala quando se fala sobre o comportamento e a percepção do manipulador de alimentos?’.

Também contará com a participação da doutoranda da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Patrícia Arruda Scheffer, que irá abordar os ‘Impactos da rotulagem nutricional frontal na saúde da população pelo mundo’. Já Roberta Carbonari Muzy, coordenadora de Pós-Graduação em Comportamento Alimentar do Instituto Plenitude Educação, de São Paulo, e proprietária da Clínica Muzy, irá conversar com os participantes sobre ‘Existe sucesso na profissão que você escolheu’.

Ao final do evento será realizada a premiação do NutriChef, competição culinária realizada entre os estudantes, coordenada pela professora Cristiana Basso, e um Momento Cultural com música e coffee break com ilhas dos apoiadores.

As atividades são voltadas para estudantes e egressos do curso de Nutrição da Universidade Franciscana, professores e ex-professores do curso. Com uma carga horária de 7h, a programação do evento pode ser acessa por meio deste link.

Texto: Vitória Oliveira/Estagiária de Jornalismo