MEC concede nota máxima ao curso Gestão de Recursos Humanos EaD Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
14/11/2022

Comprovando a qualidade do ensino da Universidade Franciscana (UFN) e a excelência de seus professores, aliada à moderna estrutura de aprendizagem digital no Ensino a Distância (EaD), o curso Gestão de Recursos Humanos na modalidade EaD foi reconhecido com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Após a avaliação, realizada no mês de outubro, a nota obtida foi 5 que é a mais alta na escala de desempenhos que varia entre 1 e 5.

A graduação em Gestão de Recursos Humanos da UFN habilita, através do empreendedorismo, criatividade, inovação, flexibilidade e visão crítica, profissionais aptos a promover o desenvolvimento de competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias), catalisando os processos de elaboração de planejamento estratégico e programas de qualidade de vida do trabalho.

Os avaliadores do INEP (Instituto Nacional de Pesquisas e Assuntos Educacionais Anísio Teixeira) que é responsável pela gestão das visitas de avaliação para o MEC, analisaram diferentes dimensões como: análise dos documentos oficiais da Instituição de Ensino e a sua prática no que tange à organização didático pedagógica, corpo docente e estrutura. Além do mérito da equipe que gestiona o Núcleo de Educação a Distância (NEAD) ao criar materiais didáticos digitais dos Cursos EaD pensados na aprendizagem do acadêmico de forma flexível, atrativa e dentro do seu tempo.

CONHEÇA OS CURSOS EAD

Texto: Márcia Pilar/Jornalista