Ingressantes das Licenciaturas terão acesso à Bolsas Pibid Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
15/02/2023

Os acadêmicos do 1º ao 5º semestre dos cursos de Graduação em Pedagogia e Letras – Português e Inglês Universidade Franciscana (UFN) têm a possiblidade de usufruir de bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) que são destinadas à formação de professores de educação básica. O processo de seleção também é destinado aos estudantes já formados e que estejam cursando ou ingressem no Programa de Segunda Licenciatura da UFN.

Com previsão para lançamento do Edital para a primeira quinzena de março, a bolsa terá duração de até 12 meses (com possibilidade de renovação) e tem o valor-benefício de R$ 400,00 mensais que são disponibilizados via Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos acadêmicos que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública de educação. Os futuros professores são encaminhados para estágios supervisionados em escolas que mantêm parceria com a Universidade.

A UFN tem tradição em formar professores qualificados, com experiência de sala de aula adquirida ainda na Graduação e que tenham conhecimento plural no momento em que se comprometerem a exercer o magistério. Para o 1º semestre de 2023, o investimento no curso Pedagogia é de R$ 681,20 e no de Letras – Português e Inglês é de R$ 789,60. E os interessados na Segunda Licenciatura têm a mensalidade de R$ 194,40.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista