II International Week começa nesta segunda-feira, e reúne profissionais de 10 países Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
22/05/2020

LINK PARA PARTICIPAÇÃO

A Universidade Franciscana realizará nos dias 25 a 29 de maio de 2020 a II International Week, promovida pelos cursos de Enfermagem, Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil, Mestrado em Ciências da Saúde e da Vida, o Programa de Residências, e a Assessoria de Cooperação Interinstitucional da UFN.

Realizado anualmente, essa edição do International Week será um pouco diferente: ele ocorrerá de forma online e, terá como tema a pandemia do Coronavírus. O objetivo principal do evento é socializar estratégias de enfrentamento à Covid-19 em cada um dos países participantes, sendo eles Portugal, Brasil, Chile, Canadá, Moçambique, Reino Unido, França, Colômbia, Estados Unidos e Arábia Saudita. Objetiva-se, ainda, ampliar possibilidades de enfrentamento à pandemia, fortalecer parcerias internacionais e agregar valores à Saúde Universal, considerando que precisamos pensar globalmente e agir localmente.

A II Semana Internacional é destinada a docentes, alunos da Graduação e Pós-graduação, profissionais da saúde e comunidade, em geral.

O evento será transmitido via Google Meet às 19h, no qual as pessoas serão convidadas por meio de um link de acesso, a ser enviado após o interessado se inscrever no II International Week. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas via site da Universidade Franciscana, clicando aqui. A inscrição e o certificado serão garantidos a partir do acesso online, nos dias e horários das conferências.

“Tendo em vista que a II International Week já estava prevista para 2020 e considerando o movimento acadêmico remoto/virtual da Universidade Franciscana, que já faz parte do dia a dia de professores e alunos da graduação e pós-graduação, a equipe organizadora se desafiou para novas modalidades de interlocução com os distantes. A pandemia, em curso, convoca-nos a transcender fronteiras, a romper paradigmas e a (re)criar o nosso “modus operandi”, de forma ágil, criativa e eficiente”, revelou a Coordenadora do Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil da UFN e uma das organizadoras do evento, Profa. Dirce Stein Backes.

Segundo ela, a expectativa é alta, considerando que a maioria das atividades acadêmicas já vem sendo realizada nesta modalidade online. “Os colaboradores internacionais, que integrarão as atividades da II International Week, já são parceiros de longa data e sentem-se impelidos, assim como nós, a discutir estratégias locais de enfrentamento à Covid-19 e que certamente impactarão em âmbito global”, finalizou a docente.

Ainda, fazem parte da equipe organizadora do evento a Profa. Claudia Zamberlan, Prof. Jovito Adiel Skupien, a mestranda Amanda Mirela Marchinski e o Prof. Rodrigo Jappe.

Saiba mais clicando aqui.

As inscrições para o II International Week são gratuitas! Os participantes de Santa Maria que desejarem  e puderem ajudar doando brinquedos, roupas e calçados infantis e alimentos não perecíveis, à campanha de doação promovida pelo Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil da UFN, será bem vinda.

A campanha de arrecadação terá início no dia 21 de maio, e os produtos podem ser entregues no Conjunto I da Universidade (Rua dos Andradas, 1614) nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Saiba mais aqui.

Cerca de 250kg de alimentos já foram arrecadados. Saiba mais.