Mestrado arrecada 250kg de alimentos que serão doados a famílias atendidas pelo PIM Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
22/05/2020

O Mestrado Profissional em Saúde Materno-Infantil da Universidade Franciscana arrecadou cerca de 250kg de alimentos não perecíveis em campanha de doações promovida pelo curso e apoiada pela Saúde da Criança e Primeira Infância Melhor da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde e Saúde da Criança e Primeira Infância Melhor da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria.

Diante da proposta “Toda ajuda faz grande diferença”, a arrecadação começou no dia 14 de maio, e também recolheu cerca de 400 brinquedos e 500 peças de roupas e calçados.

De acordo com a mestranda Natália Adames, no dia 21 de maio, durante ambos os turnos de trabalho, estudantes atuaram como monitores, e as pessoas puderam doar sem descer do carro, no sistema “drive thru”.

“Poder ter participado da campanha solidaria me trouxe um sentimento de gratidão e benção, pois através dessa corrente do bem muitas mãos foram se estendendo a essa causa solidária e a dimensão dela gerou esse impacto de boa arrecadação que beneficiará muitas crianças e famílias”, afirmou a mestranda, emocionada.

Maclaine de Oliveira Roos, também aluna do Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil da UFN, ressalta que o sentimento que todos os participantes foi de esperança. "Esperança, por ver que muitas pessoas assim como nós acreditam na solidariedade. E que apesar dos tempos difíceis que estamos vivendo, muitos não medem esforços para ajudar o próximo", concluiu a mestranda.

Os produtos arrecadados pela campanha serão destinadas a brinquedoteca da ala pediátrica do Hospital Casa de Saúde e, também, para famílias atendidas pelo Programa Infância Melhor – PIM de Santa Maria.

As doações ainda poderão ser entregues no Conjunto I da Universidade Franciscana, Rua dos Andradas 1614, até o fim do mês de maio.