Fórum Integrado de Negócios da UFN discutiu empreendedorismo e inovação Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
16/09/2022

A Universidade Franciscana (UFN) realizou nos dias 14 e 15 de setembro o ‘IV Fórum Integrado de Negócios’, com oficinas, mesa-redonda e palestras. O evento integrou os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e os Tecnólogos EaD de Gestão em Recursos Humanos, Gestão Financeira e Marketing. Também estavam presentes Instituições de Ensino Superior, professores, egressos e profissionais da área de negócios.

Estavam presentes na abertura do evento a reitora da UFN, professora Iraní Rupolo; a coordenadora do curso de Administração, professora Renata Coradini Bianchi; o coordenador do curso de Ciências Contábeis; professor Lucas Almeida dos Santos; a coordenadora do curso de Ciências Econômicas, professora Taize de Andrade Machado Lopes; a coordenadora dos cursos Tecnólogos EaD, professora Janaina Marchi e a coordenadora do IV Fórum Integrado de Negócios, professora Liziane Alves de Oliveira.


“O evento deste ano focou na temática da inovação e do empreendedorismo que a gente entende que é um tema que tem bastante apelo, sobretudo depois desse contexto pandêmico que a gente viveu onde os negócios tiveram que se reinventar. A inovação foi pauta inquestionável da área e o empreendedorismo também e nós tivemos a preocupação de procurar palestrantes e atividades que tivessem vínculo e relação com a área”, destacou a professora Janaina Marchi. O Fórum apresentou um panorama geral das principais pautas relacionadas à carreira e ao profissional da área de negócios. Além de ter discutido temáticas relevantes aos cursos com enfoque em superação, interdisciplinaridadeinovação digitalcomunicação estratégica e empoderamento feminino nos negócios

As palestras abordaram temáticas relevantes e diferenciadas, como liderança e influência, comunicação e oratória, desafios e as perspectivas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nas empresas. “Gostei bastante da parte do empreendedorismo, senti que adquiri um grande conhecimento durante as palestras”, afirma a estudante do 4º semestre do curso de Administração, Alini Cirolini Soares.


Texto e Fotos: Gabriela de Flores Neto / Estagiária de Jornalismo


divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação