ENADE 2021 já tem data marcada para ocorrer Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
02/09/2021

Ocorre no dia 14 de novembro a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE, de 2021. Na Universidade Franciscana (UFN), estudantes de oito cursos de graduação farão o exame.

Neste ano, realizarão a prova os alunos concluintes dos cursos da UFN: Ciência da Computação, Design, Filosofia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação.

O ENADE é elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos Anísio Teixeira (INEP). A Avaliação acontece anualmente e é dividida em dois tipos de questões: as de formação geral, com temas comuns a todas as graduações e as questões específicas, referentes a conteúdos inerentes de cada área. Os cursos selecionados para participar da prova variam a cada ano, em forma de rodízio.

Devido ao ENADE ser um componente curricular obrigatório e imprescindível para a regularização do histórico escolar e também para a expedição do Diploma, sua realização é obrigatória para os alunos selecionados. É bom lembrar que a avaliação também pode ser realizada por alunos que tenham interesse em participar, desde que se candidatem. Nesse caso a participação é voluntária.

Mais informações podem ser conferidas na página do ENADE 2021 ou nas coordenações dos cursos.