Cursos da Saúde realizam Ações Interprofissionais ligadas ao SUS Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
12/12/2022

Os cursos de Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem e Nutrição da Universidade Franciscana (UFN), promoveram no dia 06 (quarta-feira), uma atividade prática no Hall do Prédio 15 - Conjunto III da UFN. A iniciativa foi promovida pela disciplina de Ações Interprofissionais de Saúde, que engloba os 1º semestres dos cursos com conteúdos ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a professora do curso de Odontologia, Lenise Menezes Seerig, a disciplina trabalha o potencial para os estudantes se enxergarem como profissionais da saúde de forma mais ampla. “Essa atividade estimula que os alunos sejam criativos e montem uma feira interprofissional onde eles recapitulam tudo o que aprenderam durante o semestre”, destaca a docente.

Para os acadêmicos, a oportunidade de convivência com diferentes cursos da área da saúde possibilita novas perceptivas sobre as situações enfrentadas nas profissões. “Essas atividades são boas para recapitularmos os conteúdos que estudamos durante o semestre. A interação é algo diferente porque temos que lidar em grupo com campos diferentes da saúde mas é algo legal para sair fora da bolha e conviver com os colegas”, enfatiza a acadêmica de Odontologia, Eduarda Andrade Seeger.

Texto e Fotos: Gabriela de Flores Neto / Estagiária de Jornalismo