Curso de Engenharia de Produção é aprovado pelo Conselho Universitário Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
08/08/2023

Na tarde desta terça-feira (8 de agosto), o Conselho Universitário (Consun) da Universidade Franciscana (UFN) esteve reunido em sua primeira reunião deste segundo semestre letivo para traçar os novos rumos acadêmicos, como: as normas para as solenidades de Colação de Grau, o Calendário Acadêmico 2024, as definições dos Processos Seletivos de Verão e a implementação de novos cursos de Graduação e Pós-graduação.

A grande novidade é a criação do curso de Engenharia de Produção (Bacharelado) que terá 40 vagas disponíveis e será realizado durante o período noturno com 10 semestres, surgindo para atender à demanda de um mercado bastante aquecido para profissionais de qualidade. O novo curso da UFN já será ofertado no Vestibular de Verão 2024 que terá suas inscrições abertas a partir de 30 de agosto e com prova presencial para todos os cursos a ser realizada em 18 de novembro (sábado). Também foram discutidos os projetos para os cursos de Especialização em Dentística e o MBA em Gestão de Pessoas e Negócios Estratégicos.

“A Engenharia de Produção faz uma conexão com as demais Engenharias da UFN e também se relaciona com disciplinas do curso de Administração na área da produção. O objetivo do curso é formar profissionais que se dedicam à concepção, implementação e melhoria dos processos produtivos em uma empresa, envolvendo pessoas, materiais, energia, equipamentos e habilidades na linha de produção, atuando junto aos profissionais de administração e contabilidade”, exalta a Pró-reitora Acadêmica, professora Vanilde Bisognin.

Durante a reunião do Conselho Universitário, foram apresentados os Calendários Letivo e Acadêmico da Graduação e Pós-graduação para o próximo ano onde ficou decidido que para os cursos de Graduação o primeiro semestre letivo será de 19 de fevereiro a 12 de julho e as aulas do segundo semestre começarão no dia 29 de julho e seguem até 21 de dezembro, ambos os períodos com 20 semanas letivas. Já os estudantes da Pós-graduação Stricto Sensu terão suas aulas divididas nas seguintes datas: de 11 de março a 12 de julho e, na sequência, de 12 de agosto a 13 de dezembro.