Conheça as novas startups selecionadas pela Incubadora da UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
18/05/2022

Com a finalidade de atuar na formação complementar do empreendedor nos aspectos técnicos e gerenciais na infraestrutura, facilitar, fomentar de agilizar o processo de inovação colaborativo, o Ambiente de Inovação (ITEC) da Universidade Franciscana (UFN) aprovou, após processo de Pitch, seis projetos qualificados. O resultado foi divulgado no dia 16 de maio através de Edital, confira aqui

“Temos como premissa dar apoio ao empreendedorismo e aos empreendedores, porque acreditamos que essa é uma das chaves do sucesso. O primeiro edital de fomento a novos negócios e acesso a incubadora do ano de 2022, teve cases bem interessantes com potencial gigantesco. Chama atenção o nível de debate que se formou durante o Pitch de apresentação dos projetos. Além da participação de professores doutores no edital o que quebrou, de certa forma, um tabu de que o professor tende a ter uma dedicação a pesquisas, porém o produto fruto dessas pesquisas não tem fôlego para se tornar um produto vendável, mercadologicamente falando, é neste momento que o empreendedorismo vai colocar combustível nesse processo para que se torne rentável e gere nota fiscal”, ressalta o Gestor ITEC-UFN, Henrique Jann.

Entre os aprovados está a In3DPrinter, empresa que atua na área da saúde, prestando serviços que auxiliam profissionais da saúde como cirurgiões de bucomaxilo, traumatologistas e odontologistas. A startup faz um planejamento virtual e a impressão 3D de guia protéticos junto com o cirurgião e equipe, isso tudo a partir de uma tomografia computadorizada a fim de auxiliar na fabricação da prótese final, otimizando o tempo da cirurgia e melhorando a fidelidade anatômica. João Francisco Pasqualoto Prior, Giuliano Omizzolo Giacomini e Patrícia Pasquali Dotto fazem parte da equipe.

O segundo projeto é a TUO Digital Bank, considerada um banco digital para empresas e estabelecimentos comerciais, atuando no serviço no modelo B2B. Entre os serviços prestados estão: o Programa de Cashback, Mapa dos estabelecimentos e Créditos desburocratizados. Além de serviços tradicionais como Pix, transferências, pagamento e emissão de boletos, cartão pré-pago, recarga de celular, depósito e PDV para as empresas. Possui também atuação Phygital, onde o atendimento das empresas é relacional e as funcionalidades dos consumidores é totalmente digital e automatizado. Fabio Hagime, Diego Oliveira e George Canfield fazem parte da equipe.

V4 Company é mais uma empresa aprovada, ela atua como assessoria de marketing digital buscando desenvolver para o cliente um método de vendas por meio da internet via marketing de performance voltado para a venda. A startup tem como foco ajudar os clientes a venderem mais, aprimorando o processo de vendas pelo método que busca entender o negócio do cliente e traçar estratégias através de quatro pilares: tráfego, engajamento, conversão e retenção, participando desde a elaboração da estratégia até a execução de cada etapa. O time da V4 Company é formado por Sara Facchinetto, Uriel Lammel Canfield, Rosana Alves Rosa, Amanda Vicari e Bruna Rossato.

Assessoria em Dados é o quarto projeto aprovado e tem como proposta prestar assessoria e consultoria estatística, atendendo no planejamento, construção, organização, análise e na interpretação de dados no campo científico e empresarial. Um dos princípios da empresa é o acompanhamento individualizado, que busca construir instrumentos de coleta de dados que subsidiem de forma efetiva a demanda do cliente. Os serviços serão realizados por profissionais capacitados com utilização de recursos estatísticos atualizados. Integram a equipe: Clândio Marques e Leonardo Dalla Porta.

O quinto projeto é a One Bio, que apresenta um novo conceito de Consultoria de Segurança do Trabalho com a finalidade de promover um ambiente de corporativos mais saudável, produtivo e que contemple as necessidades do trabalhador e do empregador. A empresa usa uma metodologia desenvolvida exclusivamente para o seu negócio, sendo possível fazer uma gestão mais eficiente na área. Josias Alves é o responsável pelo projeto.

E a Hauma – Assessoria em Botânica é a sexta empresa aprovada, trazendo em sua essência, o desejo de compartilhar conhecimento na área de botânica, promovendo a popularização das plantas e suas singularidades. A startup trabalha em duas frentes: a consultoria em identificação botânica e o trabalho com produtos botânicos. Além de produtos comercializáveis como artigos para presentes e papelaria em geral. A equipe é formada por Thais Scotti do Canto-Dorow e Jumaida Maria Rosito.

Apoiados pela Incubadora Tecnológica (ITEC) da Instituição, o Ambiente de Inovação tem o propósito de prospectar, selecionar e capacitar empreendedores que apresentem ideias de produtos, processos ou serviços inovadores.


Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo
Foto: Divulgação/ITEC-UFN



divulgar@ufn.edu.br | 3220 1200 - Ramal 1296
Acesse - Comunicação