Colaboradores da UFN recebem a 2ª dose da vacina contra a COVID-19 Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
31/08/2021

Em mais uma ação alinhada ao Plano de Imunização do Município de Santa Maria destinada aos profissionais da rede pública e particular de Educação Superior, a Universidade Franciscana concluiu o ciclo vacinal de seus colaboradores. Na tarde desta terça-feira (31), o corpo docente e técnicos-administrativos da Universidade Franciscana (UFN), compareceram ao Conjunto III para receber a 2ª dose da vacina contra a Covid-19.

O imunizante Oxford/AstraZeneca foi aplicado naqueles que tomaram sua 1ª dose em junho e destinado exclusivamente aos profissionais da UFN, previamente cadastrados pelo Centro de Emergência em Saúde para Educação (COE) da Instituição. À frente do processo de vacinação, estavam alunos dos cursos Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Biomedicina atuando de forma voluntária. A equipe dirigida pela professora do Curso de Enfermagem e Coordenadora do Grupo de Saúde Coletiva da UFN, Juliana Colomé, também presta atendimento aos pacientes nas unidades de saúde e hospitais de todo o município, através das campanhas desenvolvidas pela Prefeitura. Ao todo, mais de 200 acadêmicos estão à serviço da comunidade desde o início deste ano.

O Prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, visitou Conjunto III e aproveitou para homenagear os profissionais da saúde que estão colaborando para a imunização e atendimentos ligados às complicações geradas pelo Coronavírus: “Quero, de coração, agradecer a este time, esta seleção da Universidade Franciscana que tem nos ajudado a fazer aquilo que é mais importante: que é salvar vidas”. Ao final de seu discurso aos presentes, Pozzobom pediu que todos fizessem uma salva de palmas em agradecimento à equipe de vacinação.

Também foi possível contribuir com 1kg de alimento não perecível para campanha ‘Menos eu, mais nós’, desenvolvida pelos acadêmicos dos cursos da Área de Ciências da Saúde e cujas doações serão destinadas ao Banco de Alimentos de Santa Maria.

Texto: Márcia Pilar/Jornalista da UFN
Fotos: Eduardo Camponogara/Estagiário de Publicidade e Propaganda