Ciência da Computação entrega equipamentos eletrônicos doados pela comunidade Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
23/12/2020

O projeto ‘Arrecadação de Eletrônicos’, promovido pelo curso de Ciência da Computação da Universidade Franciscana (UFN), entregou computadores e smartphones à jovens do ensino básico, que não possuíam estes equipamentos para acessar as aulas online, imposta pela Pandemia do Novo Coronavírus.

A atividade foi formulada pelos docentes do curso de Ciências da Computação da UFN, os quais realizaram a doação de 13 equipamentos tecnológicos, como computadores e celulares. Segundo o professor do curso de Ciências da Computação, Alessandro de Oliveira, é a primeira vez que o projeto acontece, e já há perspectivas de repeti-lo em 2021. “Como não havia possibilidade de realizarmos uma abordagem presencial, com a ideia de levar os alunos às escolas, pensamos neste método de fazer uma ação comunitária”, destacou.

O objetivo da proposta foi arrecadar equipamentos digitais para proporcionar a compreensão da base de Tecnologia da Informação em cenários que promovam a inclusão social. A ideia surgiu na metade do ano de 2020, o que possibilitou a campanha, idealizando a inclusão tecnológica de crianças e jovens, oferecendo-os o direito de usufruir da tecnologia para auxiliar no acompanhamento das aulas remotas.

Para dar sequência ao projeto, ainda estão sendo coletadas doações, que incluem computadores desktop, notebooks, smartphones, tablets e periféricos em geral. Os mesmos serão restaurados e consertados pelo curso de Ciência da Computação, para que fiquem em perfeito estado de uso, a fim de repassá-los ao público. Saiba mais aqui.

Conheça o curso de Ciência da Computação da UFN

Texto e imagens: Gianmarco de Vargas / Estagiário de Jornalismo