‘Bem comum: A Água’ foi tema de palestra no curso de Direito Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
04/05/2023

Na última terça-feira (3), o curso de Direito da Universidade Franciscana (UFN) promoveu para os acadêmicos e interessados a palestra ‘Bem comum: A Água’, com o professor João Hélio Ferreira Pes. No encontro, foram discutidos pontos-chave do livro ‘Privatização e Mercantilização da Água’, escrito pelo docente da Universidade e lançado na 50º Feira do Livro de Santa Maria. A atividade foi realizada no Salão do Júri, localizado no Conjunto III.

O evento também contou com a presença, de forma remota, do professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Clóvis Malinverni, que é coautor do livro e da advogada Micheli Irigaray. Mediado pelo professor do curso de Direito da UFN, Márcio de Souza Bernardes, a atividade foi organizada pelo professor João Hélio Ferreira Pes e pelo acadêmico e estagiário do Laboratório de Extensão do curso de Direito, Kauã Somavilla. No final da palestra, os presentes ainda puderam tirar dúvidas e realizar perguntas para os palestrantes.

Texto: Lucas Acosta/Estagiário de Jornalismo
Fotos: Divulgação/ Laboratório de Extensão do curso de Direito UFN