Bate-Papo sobre Pós-Graduação e Internacionalização foi realizado na UFN Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
16/05/2022

Na última quarta-feira (11), os cursos da Área de Gestão e Negócios da Universidade Franciscana (UFN) promoveram o evento ‘Bate-Papo sobre Pós-Graduação e Internacionalização’. Na oportunidade, a egressa do curso de Ciências Econômicas da Instituição, Michelle Augusto Borges, que explicou sobre suas aprovações em cursos de Mestrado nos Estados Unidos: na American University, em Washington DC, e University of Massachusetts, em Boston.

Posteriormente, as professoras Denise Piper, organizadora da atividade, e Liziane Oliveira falaram sobre as formas de ingresso em cursos de Mestrado e Doutorado no Brasil nas áreas de Economia, Administração e Ciências Contábeis. “Na Área de Gestão e Negócios, sentimos que muitos de nossos alunos apresentam interesse em ingressar em cursos de Especialização, Mestrado e Doutorado, mas também tem inúmeras dúvidas a respeito do universo da Pós-graduação”, acrescenta Denise.

A Assessoria de Cooperação Interinstitucional, através do professor Rodrigo Jappe, tratou sobre as oportunidades de intercâmbio que são disponibilizadas para os estudantes da Instituição. E a professora Patrinês Zonatto apresentou os cursos de Especialização da Área de Gestão e Negócios, nas modalidades presencial e EaD, que são oferecidos pela UFN.

“Como temos muitos egressos que hoje fazem (ou já concluíram) uma pós-graduação, citamo-los como forma de incentivo, destacando que os estudantes da UFN têm uma formação sólida a nível de graduação e, desse modo, plena capacidade de realizarem o sonho de fazer mestrado e doutorado se desejarem”, finalizou a professora Denise Piper.

Estavam presentes no atividade estudantes dos cursos de Ciências EconômicasAdministraçãoCiências Contábeis e Direito.

Texto: Gabriela Neto / Estagiária de Jornalismo