Profissão: Gestor de Recursos Humanos
  1. Blog
  2. Profissão: Gestor de Recursos Humanos

Que tal um curso de Graduação com duração de 2 anos e com aulas presenciais quinzenais? Esse é o objetivo da Graduação EAD da Universidade Franciscana: formar pessoas em um curto período de tempo, com aulas semipresenciais e com a mesma qualidade do ensino presencial que está, há mais de 60 anos, sendo exercida com credibilidade.

Hoje apresentamos a carreira de Gestão de Recursos Humanos, que forma profissionais para desenvolver e gerenciar planos de carreira, analisar estratégias institucionais, elaborar planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação, treinamento de novos funcionários de uma empresa, entre outras funções.

O Gestor de RH ainda participa da execução da política salarial da organização, planejando programas que visam a melhoria da qualidade de vida dos funcionários no ambiente de trabalho.

Cabe a esse profissional avaliar a necessidade de novos colaboradores que garantam a viabilidade do processo produtivo da empresa, assim como realizar o manejo do quadro de funcionários. Para isso, o gestor em RH precisa dominar as técnicas de gerenciamento de pessoas.

Mercado de trabalho

O mercado para essa área está em alta. Com crise econômica, as empresas precisam fazer uma gestão eficiente das equipes, a fim de elevar a produtividade. Com isso, há vagas nos departamentos de pessoal, recrutamento, seleção, treinamento e desenvolvimento.

Em empresas que contratam temporários, o Gestor de RH tem papel de destaque, pois é o responsável por treinar esses profissionais. Grandes empresas e escritórios de consultoria são os maiores empregadores. Micro, pequenas e médias empresas também recorrem ao profissional.

Graduação

O curso de Gestão de Recursos Humanos, prepara os estudantes para um cargo que vai além de executar as rotinas de RH. Com um curso superior, o profissional pode ocupar um cargo de gerência dessa área.

Saiba mais sobre o curso

Faça sua 1ª aula gratuita