Conheça a Graduação em Farmácia da UFN
  1. Blog
  2. Conheça a Graduação em Farmácia da UFN

O profissional farmacêutico tem um vasto mercado de trabalho onde pode atuar, que vai muito além do serviço na indústria de medicamentos e cosméticos. Conheça a Graduação em Farmácia da Universidade Franciscana e tudo que você precisa saber antes de entrar neste mercado.

Laboratórios e análises clínicas e toxicológicas, indústria farmacêutica, farmácia clínica e vigilância sanitária são apenas algumas das outras atribuições do profissional com curso superior em Farmácia. Podendo trabalhar junto aos demais profissionais da saúde, é um ramo que não para de crescer! O Mercado Farmacêutico no Brasil está entre os dez maiores no mundo inteiro.

Se você tem interesse em se tornar um farmacêutico é preciso cursar ensino superior. Seja para trabalha na indústria de cosméticos e produtos de higiene ou para atuar em farmácia, hospital e laboratório é obrigatório ter o diploma de farmacêutico.

Desde os primeiros semestres o estudante já estará apto para auxiliar profissionais a fazer análises clínicas e ainda prestar assistência farmacêutica em diversos estabelecimentos, do ramo de medicamentos e de cosméticos. Isso porque, na UFN, grande parte da carga horária dos cursos de graduação em farmácia conta com atividades dedicadas à prática profissional.

Além disso, o aluno ainda pode usufruir de todas as vantagens de estudar em uma Universidade, podendo desenvolver projetos de pesquisa científica e participar dos programas de extensão universitária ao longo de todo o curso.

Mais de 50% da carga horária é dedicada às aulas práticas e estágios e o aluno tem a oportunidade de desenvolver projetos de pesquisa e extensão a qualquer momento do curso, se diferenciando para o mercado de trabalho.

A Graduação em Farmácia da UFN também é a oportunidade perfeita para quem procura valorização curricular e contato direto com o mercado de trabalho. Com excelentes índices na avaliação do MEC e nota do ENADE, a Instituição se tornou destaque na região para quem busca cursos de ensino superior na Área da Saúde.

Com duração de 10 semestres e 4860 horas/aula, o diploma deste curso concede ao estudante o grau de bacharel em farmácia. Ao final deste período, você terá completado estágio obrigatório, trabalho de conclusão de curso e, ainda, uma selecionada grade de disciplinas com foco em inovação.

O diploma UFN é garantia de sucesso no mercado de trabalho. Envolvendo desde os conceitos mais básicos aos mais avançados das áreas de biologia, física e química o aluno de Farmácia estudará, ao longo do curso, sobre produção e controle de qualidade de alimentos, cosméticos e medicamentos de uso humano e veterinário; nanotecnologia e biotecnologia; farmácia clínica; toxicologia forense e, também, assistência farmacêutica nos diferentes níveis de atenção à saúde.

Quer saber como é estudar na UFN?
Confira a experiência de duas ex-alunas do curso de Graduação em Farmácia

O Mercado de Trabalho está repleto de oportunidades para profissionais farmacêuticos! Saiba mais sobre este curso de graduação clicando aqui.

Você também pode fazer o download gratuito do e-book com uma das primeiras aulas do curso de Farmácia aqui na UFN e fazer com que sua escolha profissional se torne ainda mais assertiva.