Como ingressar na UFN com a Nota do Enem?
  1. Blog
  2. Como ingressar na UFN com a Nota do Enem?

Se você fez a prova do último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) aplicado no País, pode utilizar sua nota para concorrer a uma vaga em um dos cursos de graduação, presencial ou EaD, da Universidade Franciscana (UFN). Optar por esse processo seletivo evita que você precise prestar outra prova de vestibular.

Quer se inscrever na UFN com sua nota do Enem? Clique aqui.

A UFN adotou essa forma de ingresso à universidade para ampliar a possibilidade de acesso ao ensino superior. Assim, você pode utilizar como via de entrada no ensino superior apenas sua nota de Redação do Enem.

Assim, independente do seu número de acertos nas provas objetivas do ENEM, você pode conseguir ingressar em uma Instituição de Ensino Superior de alta qualidade, se sua nota foi satisfatória e você não tenha zerado a redação.

Com exceção dos cursos de Nutrição e Medicina da Universidade Franciscana, que necessariamente têm vagas disputadas pelo Vestibular UFN, todos os outros 33 cursos ofertados podem ser acessados pela sua nota da Redação do Enem.

Se você deseja ver sua nota do Enem, basta acessar a Página do Participante com seu login e senha e procurar pela nota da sua redação. Emitindo o comprovante da sua pontuação e fornecendo seu número de inscrição para a secretaria acadêmica da UFN, você já pode dar início ao processo seletivo com essa modalidade.

Com a sua nota do Enem você também pode acessar outros benefícios para ingressar no Ensino Superior. Na UFN, sua nota do exame também pode valer para acessar um de nosso cursos com a bolsa de estudos fornecida pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), uma iniciativa do Governo Federal para ampliar o acesso dos Brasileiros ao ensino superior.

Por isso, se você quer ingressar em um curso de graduação, prestar a prova do Enem é uma ótima forma de acessar à Universidade.