Carreira jurídica: como se preparar?
  1. Blog
  2. Carreira jurídica: como se preparar?

Defender interesses dos cidadãos através da carreira jurídica e da prática do direito é algo desejado por muitos estudantes da área. O ato do trabalho jurídico reflete a legislação brasileira, bem como a Constituição, em processos de defesa ou acusação, seja do direito civil, direito penal, tributário, trabalhista, empresarial ou outros; tanto na esfera pública quanto na privada, e tem como objetivo organizar elevar adiante as normas e leis do país.

Para ingressar na área jurídica, é ideal que os alunos façam bacharelado em direito. Apenas por meio dele será possível seguir se especializando para atuar de forma privada como advogado, consultor jurídico ou na área acadêmica.

Muitos profissionais que buscam a profissão também sonham em ingressar na carreira pública, então, se dedicam a concursos públicos para juiz de direito, defensoria pública, promotor de justiça, ministério público ou outros.

Tempo, disciplina e foco

Para enfrentar a rotina de estudos para concurso, escolher a área de atuação e fazer cursos preparatórios focados são opções absolutamente consideráveis, uma vez que muitos cursos preparatórios são especializados em certas áreas e, por isso, é necessário escolher o melhor preparatório para a sua vaga.

Faça graduação em Direito na UFN

graduação em Direito da Universidade Franciscana é recomendada por muitos ex-alunos e profissionais atuantes na prática jurídica de Santa Maria e região.

O curso é caracterizado pelas excelentes avaliações recebidas, como o Selo OAB Recomenda e o conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação.

Quer saber se a carreira jurídica é a melhor opção para você? Baixe o e-book com uma das primeiras aulas do curso de Direito aqui na UFN e faça com que sua escolha profissional se torne ainda mais assertiva.

Veja aqui as nossas formas de ingresso.