A relação com os alimentos pode se tornar sua profissão
  1. Blog
  2. A relação com os alimentos pode se tornar sua profissão

No dia a dia, dúvidas podem confundir a sua cabeça quando o tema é alimentação. Comer mais ou menos? Mais proteína ou mais carboidrato? Esses questionamentos sempre vêm à mente, principalmente quando o intuito é comer alimentos que façam bem para a saúde. Isso tudo pode interferir na hora de escolher seu curso de Graduação.

Se você tem uma boa relação com os alimentos ou se pretende descobrir o que beneficia a sua saúde, que tal cursar Nutrição e auxiliar as pessoas a optarem por alimentos naturais e uma dieta balanceada para ser um ser humano mais saudável?

O nutricionista é o profissional que se dedica à promoção, recuperação e manutenção da saúde por meio da alimentação. Entre as principais atividades do profissional formado nesta área, pode-se destacar:

• Elaboração de diagnóstico nutricional;
  • Prescrição de dietas e suplementos nutricionais para pessoas sadias ou com problemas de saúde;
  • Controle de qualidade dos alimentos de restaurantes e refeitórios;
  • Desenvolvimento e avaliação de produtos que possam ser utilizados na alimentação humana.

Os formados em Nutrição são capazes de investigar e ajudar na relação do homem com a alimentação, a fim de preservar sua saúde durante toda a vida. Ele reconhece as carências nutricionais das pessoas, promove a boa nutrição na infância e sabe como a alimentação pode afetar os estágios de vida seguinte.

No mercado de trabalho, o nutricionista pode optar por trabalhar em áreas como: nutrição clínica, nutrição esportiva, marketing nutricional, pesquisa e indústria alimentícia; podendo atuar em hospitais, clínicas, indústrias de alimentos, academias, laboratórios de análise alimentar, spas, saúde pública, escolas, etc.

Viu só como a alimentação pode te ajudar a escolher a profissão certa? Conheça o curso de Nutrição da Universidade Franciscana.

E se você tem dúvida se Nutrição é a melhor opção para você, baixe gratuitamente o e-book com uma das primeiras aulas do curso aqui na UFN e faça com que sua escolha profissional se torne ainda mais assertiva.