Em aula de semiologia médica com a X turma de Medicina - UFN

"Meu nome é Adalgiso Feijó Malaguez, sou docente do curso de medicina da UFN. Sou egresso do Mestrado Profissional em Saúde Materno-Infantil. Tenho profunda gratidão pela oportunidade de fazer parte deste Mestrado. Em vários níveis, mudou minha vida.
Em termos de relação interpessoal, onde pude conviver e aprender com colegas de muitas matizes de pensamentos, que trouxeram muitas vivências, me fazendo mais reflexivo e  e que agregaram virtudes em mim, como ser humano.
Os conhecimentos técnicos adquiridos, foram essenciais, para que eu me construísse um profissional mais humano, com perspectivas abertas, que deu mais alguns passos em direção ao aprimoramento profissional.
Dentre muitas valências que pude exercitar, a que mais me trouxe ganhos, sem dúvidas, foi a capacidade de lidar com o contraditório, o entendimento de que as pessoas têm várias formas positivas de se colocar no mundo. Isso traz um olhar mais fraterno e generoso com meus alunos e penso eu, ajuda a me tornar um professor com mais empatia e com isso extrair mais reflexão, aprendizado e comprometimento dentro de sala de aula.
Todas essas coisas, foram possíveis, devido à excelentes professores, e ao estímulo do diálogo franco, baseado em ciência, e tendo no horizonte o objetivo de enxergar e propagar uma atuação mais humana, nos mais diversos níveis da sociedade onde estou inserido: pessoal, paternal, filial, docente, profissional da saúde e cidadão.
O mestrado mudou minha vida e minhas perspectivas, agradeço a Deus pela transformação que julgo ter em ocorrido em minha história ao vivenciar o Mestrado Profissional em Saúde Materno-Infantil da Universidade Franciscana."
Adalgiso Feijó Malaguez, concluiu o Mestrado Profissional em Saúde Materno Infantil em 2020