UFN sedia evento da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
21/07/2023

Nesta sexta-feira (21), a Universidade Franciscana (UFN) sediou, em conjunto com o Ambiente de Inovação (ITEC), evento da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (REGINP). O grupo, que tem como principal papel promover o crescimento das Incubadoras, dos Parques Tecnológicos associados e outros ambientes promotores de empreendedorismo e inovação, realiza ações institucionais a fim de fomentar uma geração de renda, novos produtos, empregos e sustentabilidade econômico-financeira.

Estavam presentes representantes de Porto Alegre, Rio Grande, Canoas e demais diferentes cidades do Estado. O momento contou com a fala da reitora da UFN, professora Iraní Rupolo, que destacou os diferencias da cidade relacionando com as instituições de ensino presentes. “Nós somos educadores e educadoras, precisamos ter uma autoconfiança como Universidade. Cada lugar tem suas complexidades, mesmo assim nos caracterizamos por ser um município do serviço público e que forma profissionais para o mercado de trabalho”.

A vice-reitora da universidade, professora Solange Binotto Fagan, contextualizou dados importantes sobre a instituição, além de apresentar espaços e serviços que a UFN disponibiliza. “Nós temos movimentos jovens de buscar desenvolvimento e inovação. Esse olhar inovador que deve ser desenvolvido por vivermos em uma cidade com grande capacidade de ensino e pesquisa”.

Ao decorrer do encontro, os visitantes puderam conhecer os espaços do Ambiente de Inovação da UFN, além de um tour individual e apresentação das empresas incubadas no espaço. A ITEC tem como principal objetivo prospectar, selecionar e capacitar empreendedores que apresentem ideias de produtos ou serviços inovadores.

Texto: Gabriela de Flores Neto / Jornalista
Fotos: Fernanda Menezes / Estagiária de Publicidade e Propaganda e Gabriela de Flores Neto / Jornalista