UFN disponibiliza novos Cursos de Capacitação Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
19/04/2023

A Universidade Franciscana (UFN) está com incrições abertas para cursos de Capacitação Profissional nas modalidades de Ensino à Distância (EaD) e Híbridos. Os cursos têm como características a flexibilidade para estudar no tempo escolhido; suporte tecnológico; qualificação para o mercado de trabalho e podem ser aproveitados como atividade curricular complementar (ACC). Também não é preciso ter a Graduação concluída para inscrever-se. Além de serem ministrados por professores da UFN com uma tutoria guiada em uma Instituição conceito máximo no Ministério da Educação (MEC).

Os cursos EaD que oferecem uma proposta 100% virtual, com uma equipe especializada de Ensino à Distância e a mediação de professores da Instituição. Com carga horária de 20h, as aulas iniciam em 16 de maio, estão disponibilizadas quatro capacitações destinadas à acadêmicos, profissionais com interesses nos temas, professores da educação básica e superior. O curso Cidades que educam, compreende as potencialidades pedagógicas dos espaços e dinâmicas do urbano em ambientes educacionais formais, não formais e informais. Já a Capacitação em Direitos humanos e multiculturalidade, aborda uma análise dos direitos humanos como construção histórica e cultural enquanto base para pensar uma política do reconhecimento das diferenças culturais. O curso de Gestão de pessoas e humanização em saúde capacita os acadêmicos ao desenvolver competências profissionais na gestão de pessoas na ótica da humanização em saúde. Em Modelagem de novos negócios: estratégias para tomada de decisão, pode-se estudar para compreender as principais estratégias de tomada de decisão ao modelar um novo negócio.

Os cursos Híbridos estão disponíveis em sete capacitações com cargas horárias de 20h ou 40h. As atividades são realizadas em plataformas digitais de ensino disponibilizadas pela UFN e a aulas presencias e ao vivo. A UFN também disponibiliza nesta modalidade os cursos de Educação financeira para o novo ensino médio: como ensinar?, Gamificação no ensino, Humanidades digitais: estratégias de busca, escrita e referenciamento acadêmico, Arduino Básico e Introdução ao RestApi. Dando destaque para o curso Elaboração de Projetos Culturais que capacita os acadêmicos para a elaboração de projetos e formação de projetos culturais com vista à captação de recursos públicos. É voltada para produtores, artistas, estudantes e interessados a trabalhar no setor cultural. Já no curso de Introdução ao Entity Framework, tem o intuito de ensinar os acadêmicos a utilizar o ORM Entity Framework para as operações básicas (CRUD) com banco de dados.