UFN disponibiliza atendimento psicológico à integrantes da IES Assessoria de Comunicação (ASSECOM)
03/06/2020

Em meio a pandemia do Coronavírus, muitas pessoas tem os sintomas de ansiedade e depressão intensificados, em função do distanciamento social recomendado pelo Ministério da Saúde, na tentativa de conter a proliferação do vírus.

Pensando nisso e na falta que um simples desabafo pode ocasionar na vida dos integrantes da Universidade, que o Programa de Atenção Integrada em Psicologia – PAIP e o curso de Psicologia da UFN estarão realizando atendimentos por meio dos professores e contará, futuramente, com o apoio dos alunos da pós graduação em Clínica Psicanalítica.

O atendimento estará disponível para alunos, professores, funcionários e os seus respectivos familiares. De acordo com a coordenadora do PAIP, Vânia Fortes de Oliveira, a demanda de atendimento será para casos de sofrimento psíquico em função da pandemia. Ou seja, que envolvam as questões de isolamento social e outras situações em consequência do presente momento que está sendo vivenciada por todos.

O serviço é gratuito e ocorrerá de forma online, a fim de cumprir o distanciamento social. Para agendar sua tele consulta, entre em contato pelo e-mail paip@ufn.edu.br.